19 novembro

Tuyo e Dinho Almeida (Boogarins) apresentam o single “Cara de Doce”

Tuyo e Dinho Almeida (Boogarins) apresentam o single “Cara de Doce”

Dinho Almeida [Foto: Reprodução]

A banda paraense Tuyo e o músico Dinho Almeida, integrante da banda Boogarins, apresentam o primeiro registro inédito da parceria desenvolvida dentro do projeto “Nada Será Como Antes”, do aplicativo Taboom. A música “Cara de Doce” está disponível nas plataformas digitais.

 

Depois do lançamento das faixas “Tem Que Ser” ( Romero Ferro e Teago Oliveira) e “Eu Sou Meu Próprio Rei”( Jonathan Ferr e Helio Flanders), Dinho Almeida e Tuyo se encontram no terceiro lançamento da série de cinco músicas, que culminará no lançamento de um EP homônimo no dia 26 de novembro.

 

Até lá, serão lançadas: a parceria de Jup do Bairro e Brisa Flow no dia 19 de novembro e por fim, em 26 de Novembro – dia em que o EP chegará às plataformas de streaming – ouviremos o último single do projeto, de autoria de Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra. Logo antes, no dia 23, a produção da série fará uma live-audição do EP na Taboom, com exibição de um mini doc, com um compilado do processo que resultou nas cinco músicas.

 

Todo o processo de finalização, mixagem e masterização das músicas ficou a cargo do produtor mineiro Leonardo Marques, que se juntou às duplas na metade do processo e ajudou a garantir a identidade sonora do projeto com um todo, ainda que as músicas tenham ficado tão diferentes entre si.

 

Com exceção de Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra, as duplas de artistas compuseram as músicas à distância e a maioria também gravou as faixas sem se encontrar. Nenhum dos artistas havia trabalhado junto antes e duas das duplas – Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra, assim como Jonathan Ferr e Helio Flanders – não se conheciam antes do projeto.

 

 

“A qualidade das músicas me impressionou muito. Cada uma foi por um caminho diferente, mas todas ficaram excepcionais, com temas e sonoridades muito interessantes. E, pra mim, a cereja do bolo foi a participação da audiência, que não só assistiu como se envolveu ativamente no processo, votando em elementos e temas, enviando gravações e até decidindo qual melodia deveria ser usada, o que determinou os rumos da canção de Maria Luiza Jobim e Zé Ibarra. Esse primeiro single, por exemplo, do Romero Ferro com o Teago Oliveira, teve o refrão sugerido pelo público durante o primeiro encontro dos artistas na Taboom!”, comentou Laura Damasceno, idealizadora e produtora do projeto.

 

 

“A Taboom é uma ferramenta para que criadores de conteúdo se conectem melhor — com fãs, com outros criadores, e por aí vai. Ainda somos uma plataforma nova mas temos orgulho de já ter possibilitado encontros incríveis, como esses vários do “Nada Será Como Antes”. O resultado é esse EP riquíssimo, construído através das conexões que testemunhamos na plataforma, tanto dos artistas entre si quanto deles com o público.”, diz Bruno Orsini, co-fundador da Taboom.

 

 

O PROJETO
A série musical “Nada Será Como Antes” reuniu dez nomes relevantes e ascendentes da música brasileira divididos em duplas inéditas, para compor, transbordar e transformar suas angústias dos tempos pandêmicos em canções. Esses encontros musicais foram acompanhados ao vivo pelo público através de lives na plataforma da Taboom, e este pôde não só assistir, como ajudar a escolher os caminhos das músicas e até enviar gravações que de fato foram usadas nas versões finais das faixas.

Selecta Club no Instagram