2 outubro

Feat de Ciel e Radiola Serra Alta traz Agreste e Sertão no remix da música Terra

Feat de Ciel e Radiola Serra Alta traz Agreste e Sertão no remix da música Terra

Terra, música de Ciel ganha remix em parceria com o grupo Radiola Serra Alta, de Triunfo-PE. O feat tem uma sonoridade que mescla instrumentação orgânica, com timbres eletrônicos. A música também ganhou versos adicionais e vocais novos. Com xilogravura de Bacaro Borges na capa, o single foi lançado HOJE (28), em todas as plataformas de streaming, e o clipe será exibido em primeira mão na programação da Mostra Play the Movie-PE no dia 29. Já no dia 30/09, estará disponível no YouTube de Ciel.

 

No clipe, a força da natureza, os saberes da cultura popular são o alicerce da narrativa, onde seres encantados, brincantes, rezadeiras e poetas nos convidam para reflexão de que, estamos matando a Terra e podemos entrar em colapso.

 

O projeto é uma produção independente, idealizado e gravado a distância, unindo artistas do interior de PE (Bezerros- Agreste e Triunfo- Sertão). Ciel e Radiola Serra Alta nos mostram que é possível produzir arte transversal, diversa e honesta com a ancestralidade potente do interior do Nordeste.

 

CIEL

Filho do agreste pernambucano, foi ator e bailarino no Balé Popular Papanguarte de Bezerros. Profissionalmente e de forma independente atua na música desde 2006. Em 2009 mudou-se para capital, estudou canto e trabalhou durante 7 anos na noite recifense.

 

O primeiro trabalho autoral veio em 2015, com o EP “Livre”. Em 2016 foi um dos finalistas do festival de música autoral Som na Arena. Em 2017 monta e executa o espetáculo autoral Enraizado, o mesmo em 2019 se torna álbum e vem ganhando força e notoriedade no cenário artístico com turnê estadual aprovada (ainda não concretizada devido a pandemia).

 

Tem participado de lives, feiras de música e festivais importantes como: Festival fico em casa Brasil, Festival Marsha, Casa Natura, Mostra Todos os Gêneros-Itaú Cultural, SIM-SP e Coquetel Molotov.

 

Em março lançou em parceria com Patricktor4 a releitura da música Eu também quero beijar, a parceria rendeu single e clipe. Ciel instiga, provoca e abre janelas para a reflexão e debate da importância da representatividade dos artistas LGBTQIAP+ dentro do processo de produção e fomento da arte e da cultura do país.

 

RADIOLA SERRA ALTA

A cidade pernambucana de Triunfo preza pela singularidade seu clima ameno, suas tradições, a magia e poesia, o mistério de suas ladeiras. Em meio a esse terreno fértil surge o Radiola Serra Alta, trio eletrônico que promove um diálogo entre cultura popular e as novas tecnologias. Trajados de figuras tradicionais do Carnaval triunfense, a Veinha e o Careta preservam suas identidades em sigilo: são os brincantes eletrônicos do Alto Sertão do Pajeú. No vocal entra em ação Jéssica Caitano, MC, coquista, repentista, poetiza. Juntos promovem uma performance ao vivo que remete ao imaginário popular, imersos num universo de diversidade musical com um toque de futurismo saudosista.

 

Radiola Serra Alta participou em 2016 das coletâneas Kafundó Vol. 3: Electronic Roots from N/E Brazil, Basy Tropikalne #1 (Latin America), Hi Brazil Vol.9, Bandcamp Weekly- Havyweight Business. Suas músicas foram executadas nas rádios KEXP FM 90.3 (Seattle), Funkhaus Europa (Colonia), entre outras. Em junho de 2016 Radiola Serra Alta participou do Glastonbury, Festival (Inglaterra), considerado o maior festival a céu aberto do mundo. Participou de eventos como o 8 Festival Contato (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Baile Muderno (PB), Guaiamum Treloso (PE), Baile Perfumado (PE), TropicalSoundsystem (RJ), Coala Festival (SP), Sesc 24 de Maio (SP), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Baile Muderno (PB), Guaiamum Treloso (PE), Baile Perfumado (PE), TropicalSoundsystem (RJ), Coala Festival (SP), Sesc 24 de Maio (SP), entre outros. Em 2020 participou de eventos virtuais como Festa dos Estudantes de Triunfo (PE), Prosa Sonora (GO), Radiola Virtual (PE), Cangaço Rock Fest (PE), Sarau do Escritório (RJ).

 

Ficha técnica Single Terra Remix
Letra: Ciel / Jessica Caitano
Produção musical: Maurício Cezar / Cristiano Aparecido Montalvão da Silva.
Mixagem e masterização: Lucio K
Acordeon: Júlio Cézar
Baixo acústico: Del Lima
Percussões: Nana Milet / George Rocha / Paulo Henrique
Bateria: Silva Barros

 

Ficha técnica Clipe Terra Remix

Ciel

Roteiro: Ciel / Radiola Serra Alta
Revisão: Surama Negromonte
Direção: Paulinho Lima
Fotografia: Diego Cruz / Yuri Vilar
Luz: Diego Cruz
Imagens: Yuri Vilar / Surama Negromonte / Fernando Mendonça (arquivo pessoal)
Edição: Ciel / Yuri Vilar
Direção de arte: Jota Gomes
Produção: Erick Rodrigues / Paulinho Lima
Moda: Ciel / Zeza Costureira / Ricardo Lima / Erick Rodrigues
Beleza: Ciel
Fotos: Surama Negromonte
Agradecimentos: La Maison Locadora / Arca Studio / Sérgio Lima / Vale PCD

 

Radiola Serra Alta

Imagens: Rubens Ramos
Assistente de câmera: Talitha Farias
Assistente de produção: Bruna Florie
Brincantes: PH Moraes / Cristiano Montalvão
Raizeira: Jéssica Caitano
Caretas: Treca Supapo / Wesley / Keven / Thomas
Assistência Caretas: Juan / Arthur
Veinhas: Bruna Florie / Talitha Farias
Figurinos: Robson Farias / Talitha Farias / Bruna Florie
Fotos: Rubens Ramos
Agradecimentos: Roldania do Beco /
Seu Antônio e dona Raimunda / Vitor Douglas / Seu Marcos motorista / Darin Moto Táxi / Serginho Nunes / Laênio Babai

Apoio: Rabixco

Selecta Club no Instagram